Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Educa??o segue Forma??o Continuada de seus profissionais

Quarta-feira, 22 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 853 vezes

Qualificação da Educação


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação deu seguimento ao seu programa de Formação Continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental trabalharam na reformulação do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.

Como explica a Secretária Municipal de Educação, Elizete Carnelós, o PPP reúne propostas de ações concretas a serem executadas durante determinado período de tempo nas escolas, tendo como princípio considerar a escola espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, para poderem atuar individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos por ela seguidos.

“Através do PPP definimos e organizamos as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem. Com a junção de suas três dimensões, o PPP torna-se um guia, indicando a direção a ser seguida por gestores, professores, funcionários, alunos e famílias na construção de uma Educação de qualidade”, analisa a Secretária.

Educação Infantil

Diretoras, Coordenadoras Pedagógicas e Professores da Educação infantil trabalharam sobre a elaboração do parecer descritivo dos alunos e assistiram a duas palestras. A primeira, com Izonéia Lumn, abordou a importância de se manter bons relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho para o sucesso das iniciativas empreendidas.

Já a representante da Editora FTD, Joice Baldaserre, trabalhou o tema “O Lúdico e a importância da brincadeira na sala de aula”, ressaltando a importância de buscar despertar a criatividade nas crianças através de métodos que sejam divertidos e atraentes para os alunos.

Fonte: Wanderley Rasera

Profissionais da Educação participam de Formação Continuada Crédito: creditos
Legenda: Profissionais da Educação participam de Formação Continuada

 Galeria de Fotos

 Veja Também