Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

Ortigueira realizar? a 10? Confer?ncia municipal de Assist?ncia Social

Quarta-feira, 15 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 666 vezes

Evento será realizado em 27 de julho


Ouvir matéria

“Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” será o tema da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ortigueira, que ocorrerá em 27 de julho, à partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso. O evento, aberto ao público, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo a Secretária Municipal de Ação Social, Susimara Campos Carneiro, a conferência avaliará a política de assistência social do município e definirá diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“É importante que a população esteja a par das políticas sociais empregadas na cidade. Assim, a conferência torna-se uma grande oportunidade para que os cidadãos ortigueirenses tomem conhecimento desses assuntos e façam suas contribuições”, enfatiza Susimara.

A Secretária reforça o convite para que a população participe.


Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ele articula com um modelo de gestão participativa os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Fonte: Wanderley Rasera

 Galeria de Fotos

 Veja Também