Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Prefeita sanciona Plano Municipal de Educa??o

Segunda-feira, 29 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 987 vezes

Lei estabelece diretrizes educacionais


Ouvir matéria

A Prefeita Lourdes Banach sancionou o Plano Municipal de Educação (PME) na última sexta-feira (26) após aprovação na Câmara dos Vereadores. Elaborado sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, o PME agora é Lei e estabelece as diretrizes para a Educação Municipal nos próximos dez anos.


Como aponta a Secretária Municipal de Educação, Elizete Carnelós, o PME não é somente um plano da Rede Municipal de Ensino, mas um plano de Educação para o Município. “Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE)”.


A Secretária salienta, ainda, que o PME é um documento que contêm objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. Elizete acrescenta que o Plano foi pensado de acordo com a realidade e das políticas públicas de Ortigueira. “Formatamos o PME com o objetivo de torná-lo um instrumento para a qualificação de nossa Educação”, acrescenta.


Lurdinha destaca que a transformação do PME em Lei é mais uma ação da administração voltada à melhora da Educação no município. “Desde o início da gestão temos trabalhado para propiciar qualidade de ensino e melhores condições de aprendizagem aos estudantes. Investimos na educação como propulsora de desenvolvimento econômico e social para Ortigueira”, conclui.

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: Wanderley Rasera
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também