Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Ind?stria e Com?rcio

Ortigueira ? ?cone do novo ciclo de desenvolvimento do Estado

Quarta-feira, 20 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1064 vezes

Agência Estadual de Notícias


Ouvir matéria

Nos últimos 15 meses, o município de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, registrou um aumento de 107% no número de empregos formais. No final de 2013, 3.023 postos de trabalho com carteira assinada eram mantidos no município, de acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego.

De janeiro de 2014 a março de 2015, outros 3.225 empregos formais foram criados no município, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Atualmente, Ortigueira é o terceiro município do Estado em número de contratações, principalmente na área da construção civil. De janeiro a abril deste ano, 492 trabalhadores de todas as áreas foram empregadosno município por meio da Agência do Trabalhador.

O dinamismo do mercado de trabalho em Ortigueira, na contramão do aumento do desemprego no país, está relacionado à implantação da fábrica de celulose do Grupo Klabin. O projeto Puma, como é conhecido, representa o maior investimento privado da história do Estado e é apoiado pelo governo estadual, por meio do programa Paraná Competitivo.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Julio Suzuki, o início da produção na nova planta industrial, previsto para 2016, garantirá ganhos econômicos não apenas em Ortigueira, como também em outras regiões, em função das futuras operações de exportação de celulose em Paranaguá, no Litoral do Estado. “Esses grandes investimentos que estão sendo realizados nas regiões menos desenvolvidas do Estado garantirão a redução das desigualdades regionais”, diz.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

legenda Crédito: Wanderley Rasera
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também