Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

?Eu Quero Mais!? estar? em Ortigueira nesta quarta (29)

Terça-feira, 28 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 835 vezes

Ação será no Centro de Convivência do Idoso


Ouvir matéria

O município de Ortigueira será o segundo a receber a primeira oficina do projeto “Eu Quero Mais! de valorização da mulher e igualdade entre os sexos”. Será nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 13h30, no Centro de Convivência do Idoso. As mulheres atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município foram convidadas a participar.

 

 “Nós já realizamos um trabalho específico com o público feminino e o projeto só vem a agregar nossa atuação”, avalia a coordenadora do Cras da Vila Gomes, Milene Banach Bueno. O projeto está sendo realizado pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais em parceria com a Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Prefeituras Municipais da região.

 

O “Eu Quero Mais” já passou neste mês no município de Castro. Após a oficina “Aprendendo a Empreender”, ministrada pelo Sesi, já surgiu o primeiro Comitê Municipal de Valorização da Mulher na região, com foco em quatro atividades, o turismo, o artesanato, a costura e a panificação. “Esperamos formar em cada um de nossos municípios um Comitê para estimular o empoderamento feminino”, explica a coordenadora do projeto na AMCG, Luciane Rosas Rodrigues.

 

Em Ortigueira, conforme a coordenadora do Cras, as mulheres já participam de oficinas de crochê, de artesanato, de uso de materiais recicláveis, entre outros.  “Elas já realizam algum tipo de atividade, não formalmente. Mas queremos caminhar para isso”, antecipa Milene, completando que há um trabalho forte na área do artesanato. “Com os materiais que elas produzem já fazemos uma feira”, conta.

Fonte: Divulgação

legenda Crédito: Divulgação
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também