Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Sa?de recebe computadores para salas de vacina??o

Sexta-feira, 20 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 800 vezes

Equipamentos melhorarão sistema de registro


Ouvir matéria

Ortigueira recebeu 11 computadores para as salas da vacinação no município. Os equipamentos, enviados pela Secretaria Estadual de Saúde, tem o objetivo de melhorar o registro de dados relacionados à vacinação na Rede Pública de Saúde.

Diretor da 21ª Regional de Saúde, sediada em Telêmaco Borba, Roberto Amatuzzi Franco, destaca que a utilização desses equipamentos possibilitará a atualização das informações sobre a vacinação da população em tempo real. “Os computadores são destinados exclusivamente para o registro de dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI)”.

Como acrescenta a Secretária Municipal de Saúde, Danielli Cristina Borges Freire Martinez, a informatização do serviço de vacinação  trará maior eficácia ao trabalho de imunização desenvolvido no munciípio. “As salas habilitadas terão melhor controle dos dados e agilidade de atendimento, como por exemplo, o registro e busca dos usuários do sistema público de saúde”, exemplifica.

A Prefeita Lourdes Banach destacou que os equipamentos serão importantissimos para a melhora da qualidade no atendimento prestado em todo o município. “Oferecer um serviço cada vez melhor na área da Saúde é um dos focos de nossa gestão, para isso, trabalhamos constantemente na busca de recursos que nos possibilitem alcançar essa meta”.  

Fonte: Wanderley Rasera

Computadores melhorarão sistema de registro Crédito: creditos
Legenda: Computadores melhorarão sistema de registro

 Galeria de Fotos

 Veja Também