Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Profissionais da rede municipal de ensino passam por capacita??o

Sexta-feira, 01 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1486 vezes

Atividades são parte do projeto de desenvolvimento da Educação Municipal


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nos dias 28 e 29 de julho, encontros para capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino. As atividades foram desenvolvidas em consonância com o plano de atualização e desenvolvimento contínuo de todos os funcionários da Educação que vem sendo executado desde o início da gestão.

Na segunda-feira (28), em parceria com o SESI, servidores da educação municipal, convidados da área da saúde e comunidade em geral, assistiram a palestra de Capacitação para Prevenção e Combate ao Abuso Sexual Infantil (Pedofilia), ministrada pela Sargento Tânia Guerreiro.

Na terça-feira (29), as atividades envolveram professores, equipes pedagógicas e diretores de educação infantil e ensino fundamental. No período da manhã, através da Editora FTD, foi oferecida palestra sobre Psicomotricidade, com a professora Jussara Magrin. À tarde, o tema abordado foi Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes, com orientação dos instrutores Edson Aleixo Sandes e Cláudio Borges, da S.O.S. Vias e APH Emergências Médicas.

Secretaria Municipal de Educação, Elizete Campos de Souza Carnelós, salienta a importância da oferta de conhecimento e preparação para os funcionários lidarem com diversas situações possíveis de serem enfrentadas. “No dia-a-dia da escola podemos deparar situações que requerem atenção e cuidado diferenciados, por isso, é importantíssimo oferecermos a nossa equipe subsídios para tratarem essas questões adequadamente”, reforça.


Fonte: Wanderley Rasera

Profissionais da Educação passam por capacitação Crédito: creditos
Legenda: Profissionais da Educação passam por capacitação

 Galeria de Fotos

 Veja Também