Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Educa??o adquire software para gest?o da Alimenta??o Escolar

Quinta-feira, 17 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1657 vezes

Programa aumentará eficácia do trabalho


Ouvir matéria

A equipe do Departamento de Alimentação escolar recebeu treinamento para uso do Software de Gestão da Alimentação Escolar. Adquirido pela Secretaria Municipal de Educação,o sistema coloca o município em consonância com as exigências da lei 11.947, de 2009, e as normas da Resolução 26, de 2013, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Agilidade na execução dos procedimentos operacionais, controle acurado do custo dos alimentos e precisão na quantidade de cada ingrediente utilizado na preparação da merenda são alguns dos pontos positivos destacados pela Secretária Municipal de Educação, Elizete Campos de Souza Carnelós, para a adoção do sistema. “O programa otimizará a aplicação de recursos públicos na aquisição de alimentos e refletirá positivamente no valor nutricional da alimentação ofertada aos alunos do município de Ortigueira”, complementa. 

Como aponta a nutricionista do município, Patrícia de Jesus Souza, a utilização da ferramenta proporcionará padronização dos cardápios, redução de custos e, principalmente, melhorias na qualidade da alimentação ofertada aos alunos. “Esse software potencializará a eficácia de nosso trabalho, pois, até então, realizávamos esse controle manualmente”, ressalta.


Fonte: Wanderley Rasera

Equipe do Departamento de Alimentação recebe treinamento Crédito: Wanderley Rasera
Legenda: Equipe do Departamento de Alimentação recebe treinamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também