Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Escola Prefeito Nilson Gorski celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Sexta-feira, 06 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1221 vezes

Alunos realizaram apresentações musicais, dança e leitura de poema


Ouvir matéria

A Escola Prefeito Nilson Gorski organizou ou evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente – cinco de junho. Ensaiados pelas professoras Regiane Salvador Banach e Maria do Carmo Cardoso da Silva, os alunos realizaram apresentações musicais, dança e leitura de um poema.  Presente ao evento, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Osmar Rati, realizou uma palestra sobre a importância da preservação dos recursos naturais, em especial, da água.

Rati alertou aos alunos quanto à necessidade do uso racional da água, por ser um recurso escasso e imprescindível à vida no planeta. Ele demonstrou através de exemplos como cada um pode contribuir para a preservação do valioso líquido. “Com pequenos cuidados em nosso dia-a-dia podemos diminuir muito o nosso consumo e evitar desperdícios. Por exemplo, fechando a torneira ao escovar os dentes e reduzindo o tempo gasto no banho”, sugeriu.

Segundo o diretor, Valdir Braz de Oliveira, é função da escola despertar nos alunos desde cedo a consciência quanto à necessidade da preservação ambiental. “Com ações como essa, procuramos manter nossos estudantes em contato constante com questões importantes para nosso mundo”, refleti. “Desenvolvemos nosso trabalho procurando sensibilizar as crianças para o fato delas serem responsáveis pela criação de uma vida melhor para si e todas as pessoas que estão ao seu redor”, conclui.


Fonte: Wanderley Rasera

Comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente Crédito: creditos
Legenda: Comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também