Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Ortigueira recebe 3 profissionais do Programa Mais M?dicos

Terça-feira, 15 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1530 vezes

5 médicos cubanos irão atuar na Saúde Municipal


Ouvir matéria

Três médicas cubanas que integram o programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram à Ortigueira para reforçar o atendimento médico no município. Elas se juntam há outros dois profissionais de mesma nacionalidade que já se encontram trabalhando na Saúde Municipal. As aldeias indígenas de Mococa e Queimadas também receberam um profissional vindo de Cuba para trabalhar exclusivamente no atendimento às duas comunidades.

Secretária Municipal de Saúde, Danielli Cristina Borges Freire Martinez, destaca a iniciativa do Ministério da Saúde, que possibilita que os profissionais permaneçam nos municípios, dando mais subsídios para a melhoria da qualidade do atendimento. “O mais importante é que estes médicos vão morar nos municípios. Eles criarão vínculo com a população e ainda vivenciarão a realidade dos locais onde estarão fixados, permitindo a eles prestarem atendimento com mais eficácia.”

A Prefeita Lourdes Banach, ressalta a importância desse intercâmbio para a cidade. “Esses profissionais chegam para contribuir enormemente na melhoria do sistema de saúde pública de nossa cidade, permitindo-nos oferecer atendimento qualificado a um maior número de pessoas.”


Fonte: Wanderley Rasera

Prefeita Lourdes Banach recebe médicas cubanas Crédito: creditos
Legenda: Prefeita Lourdes Banach recebe médicas cubanas

 Galeria de Fotos

 Veja Também