Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Escola de Ortigueira tem iniciativa sobre sa?de bucal para seus alunos

Terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1395 vezes

660 alunos são atendidos pelo projeto


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou, em parceria com o Governo Federal, na Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski o Programa Saúde na Escola. São realizadas palestras a respeito da saúde bucal dos alunos, escovação de dentes e aplicação de flúor supervisionadas por dentista do município.

Como explica o dentista Luiz Ernesto de Souza, 660 crianças são assistidas pela iniciativa. “Fazemos dez atendimentos por dia na Clínica da Mulher, dando prioridade para aqueles alunos em que se faz mais urgente nossa intervenção”, salienta. O dentista acrescenta que o projeto foi posto em caráter experimental no Nilson Gorski e, em decorrência de seu êxito, será estendido as demais escolas da rede municipal de Ortigueira.

“Essa é uma ação importantíssima que implementamos em nosso município. Garantindo a saúde bucal de nossas crianças, garantimos uma melhor qualidade de vida para elas”, destaca a Prefeita Municipal, Lourdes Banach.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE), Política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz . A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. o PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras.


Fonte: Wanderley Rasera

660 alunos são atendidos pelo projeto Crédito: creditos
Legenda: 660 alunos são atendidos pelo projeto

 Galeria de Fotos

 Veja Também