Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Obras e Transportes

Readequa??o da estrada do Lajeado Bonito otimiza trajeto

Sexta-feira, 08 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 2421 vezes

Desvio na altura da Fazenda Rodeio melhora percurso


Ouvir matéria

Os trabalhos de readequação da estrada do Lajeado Bonito seguem em ritmo adiantado. Estradas estão sendo alargadas, limpas e cascalhadas. Pontes de madeira, substituídas por concreto. Os serviços são realizados com a utilização de maquinários e funcionários da Prefeitura Municipal de Ortigueira em parceria com a Patrulha do Campo, do Governo Estadual.

Na altura da fazenda Rodeio, um desvio está sendo feito. “Temos uma subida muito forte neste trecho da estrada, os veículos que passam por ali sofriam para vencer a inclinação, ainda mais em dias de chuva. Com o novo trajeto que estamos disponibilizando resolveremos o problema”, explica o Secretário de Obras, Osvaldo Kovaleski. Ele relata, ainda, que iniciarão os trabalhos de substituição de sete pontes de madeira por outras de concreto. “A primeira a ser trocada será a ponte do Poço Comprido”, conclui.

Como ressalta o Secretário Municipal de Administração, Altair Campos de Sousa, com a readequação dessas estradas, a gestão procura garantir aos moradores da zona rural e distritos maior comodidade, segurança e agilidade em seus deslocamentos. “Ortigueira nunca contou com estradas rurais com essa qualidade. Até mesmo o desgaste dos veículos que circulam por esse trajeto diminuirá. Um tempo de viagem reduzido, devido à qualidade da estrada, pode ser fator crucial para salvar uma vida, em caso de emergência”, exemplifica.

A Prefeita Municipal, Lourdes Banach, destaca, ainda, o valor inestimável da iniciativa, pois a parceria entre Prefeitura e Governo permitirá ao município assistir a população do interior com maior presteza. “É uma obra importantíssima para a população”, conclui.


Fonte: Wanderley Rasera

Frentes de trabalho abertas em vários pontos da estrada Crédito: creditos
Legenda: Frentes de trabalho abertas em vários pontos da estrada

 Galeria de Fotos

 Veja Também