Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Alunos do munic?pio participam do Programa Casa Aberta

Quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1413 vezes

Alunos do 5º ano das escolas de Ortigueira participaram hoje de palestra do Programa Casa Aberta


Ouvir matéria

Alunos do 5º ano das escolas de Ortigueira participaram hoje de palestra do Programa Casa Aberta, no Auditório Municipal. A iniciativa da Eletrosul foi trazida ao município por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

Como explica o instrutor Ubirager Mendes Pinto, os estudantes conhecem a Eletrosul e aprendem a utilizar a energia elétrica de forma responsável e segura, recebendo informações sobre o processo de geração, transmissão e distribuição, bem como noções de conservação e combate ao desperdício, além de adquirir conhecimento sobre as principais fontes de energia elétrica e as fontes alternativas de energia. “Questões relacionadas aos cuidados com o meio ambiente também são abordadas”, enfatiza.

Para a Secretária Municipal de Educação, Elizete Campos de Souza Carnelos, é importante trazer ao município esse tipo de atividade que contribui para o desenvolvimento do aluno enquanto cidadão e o proporciona novos conhecimentos.


Programa Casa Aberta

O Programa Casa Aberta, implantado pela Eletrosul em 1990, é direcionado aos alunos de escolas localizadas até 50KM das instalações da Empresa. Seu objetivo principal é conscientizar estudantes do quinto ano do ensino fundamental sobre as questões sociais, ecológicas e econômicas relacionadas à energia elétrica.


Fonte: Wanderley Rasera

Alunos assistem palestra do Programa Casa Aberta Crédito: creditos
Legenda: Alunos assistem palestra do Programa Casa Aberta

 Galeria de Fotos

 Veja Também