Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Secretaria da Agricultura promove Dia de Campo

Quinta-feira, 08 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1336 vezes

Dia de Campo promovido pela Secretaria de Agricultura presta orientação à produtores de tomate


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu, ontem (07), Dia de Campo com os produtores de tomate das localidades do Lajeado Seco, Tigre Um, Tigre Dois e Caete. O objetivo era dar assistência técnica através da promoção de conhecimento aos agricultores.

As visitas contaram com a participação do professor e engenheiro agrônomo, Edson César Marinho, que orientou e assistiu aos produtores quanto a dúvidas relativas ao cultivo. No período da noite, no salão da Igreja Católica do Lajeado Seco, foi realizada reunião. 70 pessoas estiveram presentes.

Na atividade, o agrônomo tratou de temas como doenças que podem assolar a plantação, venenos e resíduos de agrotóxico. Abordou também a maneira correta de se lidar com os recipientes dos produtos: forma de limpeza, armazenamento e dispensa dos frascos.

Como aponta o Secretário da Agricultura, Wanderley Sartori do Carmo, a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, se empenha ao máximo para dar assistência aos produtores rurais da região. ”É dever municipal zelar de nossos agricultores e dar suporte para que nossa produção aumente e tenha a melhor qualidade possível, contribuindo para impulsionar o crescimento do município”, conclui.


Fonte: Wanderley Rasera

Agrônomo orienta produtores em visita a plantios Crédito: creditos
Legenda: Agrônomo orienta produtores em visita a plantios

 Galeria de Fotos

 Veja Também