Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Diversos

Prefeitos de Ortigueira e Ventania assinam conv?nios para constru??o de 50 casas rurais

Quarta-feira, 12 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1858 vezes

Convênio


Ouvir matéria


Convênios assinados com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), na manhã desta segunda-feira (10), garantirão a construção de 50 casas rurais em Ortigueira e Ventania, nos Campos Gerais. A construção das moradias exigirá um investimento de R$ 1,7 milhão. Para as famílias beneficiadas cada casa custará apenas R$ 1.140,00, que deverão ser pagos em quatro parcelas anuais. As assinaturas aconteceram na sede da Cohapar, em Curitiba, e contou com a presença dos prefeitos e de dirigentes da Companhia e do Banco do Brasil.

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa e representante da região dos Campos Gerais junto ao Governo do Estado, comemorou a assinatura dos convênios. \"A construção de moradias rurais é uma ação importante, porque além de oferecer mais qualidade de vida para os agricultores familiares ainda garante a permanência do homem no campo, evitando assim o êxodo rural\".

Os prefeitos de Ortigueira, Lourdes Banach, que será atendida com 30 casas, e de Ventania, José Bittencourt, que receberá 20 moradias, estiveram em Curitiba para a assinatura dos convênios. \"Essas casas serão muito importantes para Ortigueira. Temos uma grande demanda já que 60% da população do município vivem na área rural\", explicou Lourdes. O prefeito de Ventania também ressaltou que as moradias trarão benefícios para o município, que tem um dos mais baixos IDH do Estado. \"Temos que melhorar a vida de quem está no campo\".

O diretor administrativo e financeiro da Cohapar, Luciano Machado, lembrou que a habitação faz parte das prioridades do Governo do Estado. \"Isso mostra a sensibilidade do governador Beto Richa que sabe da necessidade da habitação rural para a fixação do homem no campo\".



Fonte: Guilherme Mastellini

 Galeria de Fotos

 Veja Também