Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Governo

Prefeita Lourdes Banach toma posse em Ortigueira

Quinta-feira, 03 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 6357 vezes

ATO SOLENE


Ouvir matéria

A prefeita eleita em Ortigueira, Lourdes Banach (PPS), tomou posse na última terça-feira (01/01). Lourdes assume a prefeitura pela primeira vez e foi eleita com 7.650 votos, 59,27% dos votos válidos. O Ato Solene aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no período da manhã. Também estavam presentes o vice-prefeito eleito, Alvaro Mattos e os vereadores eleitos.

Cerca de 350 pessoas compareceram ao local, entre moradores, lideranças políticas e religiosas, empresários e representantes de entidades locais.

Foram empossados os vereadores Rafael Ribeiro Costa (PTN), Walter Souza (PTB), Nivaldo Oliveira de Mello (PRB), Marcos Rogério de Oliveira Mattos (PDT), Ary de Oliveira Mattos (PT), Jose Carlos Pereira (PSB), Francisco Leonidas Carneiro (DEM), Edenilson Rodrigues Correa (PMDB), João Batista Luiz Borges (PSDB), João Correia (PSDB) e Edson de Oliveira (PSD), sendo Marcos Rogério de Oliveira Mattos (Marquinhos da Rádio) o novo presidente eleito da Câmara de vereadores.

Após a solenidade, todos seguiram para a Prefeitura Municipal, onde a prefeita Lourdes recebeu do ex-prefeito Geraldo Magela as chaves do prédio. Simbolicamente, foi desatado o laço vermelho para reabrir a prefeitura para a nova gestão. 

A Banda Municipal se apresentou durante o evento, e a Fanfarra Municipal de Ortigueira - FAMO fez sua primeira apresentação oficial.

Em seu discurso, a prefeita Lourdes Banach agradeceu a todos que depositaram nela seu voto de confiança e a todos os que estiveram ao seu lado na caminhada política, e destacou que sua gestão será democrática.

\"Fui eleita com a maioria dos votos da população, e a partir deste momento serei uma empregada do povo, vou administrar incansavelmente uma prefeitura que é do povo. Cabe ao povo exercer também o seu papel, participando de reuniões na Câmara de Vereadores, de audiências públicas, enfim, esse bem mais precioso que se chama Ortigueira pertence a todos os cidadãos de bem\", disse a prefeita.





Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Veja Também