Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Dois novos postos de sa?de s?o inaugurados em Ortigueira

Segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1885 vezes

ATENDIMENTO À SAÚDE


Ouvir matéria

No mês de setembro, foram entregues à população duas novas Unidades Básicas de Saúde em Ortigueira. Uma delas, na Vila Godoy e outra na localidade dos Basílios. As duas unidades já estão em funcionamento.

A unidade dos Basílios conta com técnico em enfermagem, dois agentes comunitários, atendimento semanal do enfermeiro e atendimento quinzenal do médico. Em sua estrutura possui sala de espera, consultório médico, farmácia básica e hiperdia (com medicamentos para hipertensão e diabetes), uma sala de enfermagem e ginecologia, e uma sala de Agentes Comunitários.

Já a Unidade da Vila Godoy - Estratágia Saúde da Família (ESF), conta com enfermeiro, técnico de enfermagem, cinco agentes comunitários, atendimento médico e atendimento pediátrico semanal. Na estrutura são 16 ambientes, entre eles, recepção, consultório médico e farmácia básica e de hiperdia; salas de vacina, inalação, triagem, enfermagem, procedimentos, esterilização e expurgo; e sala de agentes comunitários, lavanderia e cozinha. Há também uma sala que será destinada para atendimento odontológico.

Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também