Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Ind?stria e Com?rcio

Segunda audi?ncia p?blica do Projeto Puma da Klabin re?ne cerca de 500 Pessoas

Segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 3402 vezes

KLABIN EM ORTIGUEIRA


Ouvir matéria


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) realizou, no dia 26 de setembro, a segunda Audiência Pública para o licenciamento ambiental do Projeto Puma, nova fábrica que a Klabin pretende construir em Ortigueira. A audiência reuniu aproximadamente 500 pessoas, no Ginásio de Esportes Litinho. O empreendimento, a ser construído no município, é o maior investimento privado na história do Paraná, chegando a R$ 6,8 bilhões.

Diversas autoridades estavam presentes no evento, entre elas o Prefeito de Ortigueira, Geraldo Magela, o Prefeito de Telêmaco Borba, Eros Danilo Araújo, representantes do IAP, Poder Judiciário, Legislativo e Ministério Público.

Durante a audiência, foram apresentados os principais aspectos do EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental). Também foram expostos levantamentos ambientais e sociais sobre a área de influência direta do empreendimento, que inclui a Campina dos Pupos (localidade de Ortigueira que receberá a fábrica), Ortigueira, Imbaú e Telêmaco Borba.

Após as apresentações feitas pelos representantes da Klabin, a audiência prosseguiu com os questionamentos da população sobre o empreendimento e temas como estradas, fomento ao comércio e economia local, entre outros.



Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também