Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Vigil?ncia retira mais de 200 quilos de produtos irregulares de mercados do munic?pio

Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2715 vezes

MERCADORIAS IRREGULARES


Ouvir matéria

A equipe da Vigilância Sanitária apreendeu pouco mais de 200 quilos de produtos que estavam vencidos ou em mau estado de conservação em mercados de Ortigueira. Alguns dos produtos estavam com prazo de validade vencido há mais de um ano.

Mercadorias como macarrão, farinha, margarinas, pimentas em conserva, molhos de tomate, arroz, doces, pipocas de microondas, mostardas, maioneses, molhos temperados, cosméticos e diversos outros produtos foram descartados pela Vigilância Sanitária no lixão municipal, na manhã desta quarta-feira (29). Carnes de porco sem procedência também foram apreendidas e descartadas.

Segundo a diretora do departamento de vigilância, Paula Pedroso, a ação vem para reforçar a fiscalização nos mercados. \"Nós procuramos sempre alertar a população para não comprar produtos sem procedência e principalmente, olhar sempre a validade de tudo que é comprado. Porém, a irregularidade nos mercados não deve acontecer. Vender mercadoria vencida ou adulterada é crime. Por isso intensificamos a vistoria e este é o trabalho da vigilância\", considerou Paula.



Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também