Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Cursos

Cursos de inform?tica profissionalizante t?m cerca de 70 interessados

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2523 vezes

CAPACITAÇÃO


Ouvir matéria

Cerca de 70 pessoas participaram nesta segunda-feira (6/02) de uma palestra sobre os cursos de Informática Profissionalizante, Redes de Computadores, Programação de Sistemas e Técnico em Informática - Nível I, promovidos pela Secretaria Municipal de Ação Social. Os participantes da palestra fizeram inscrições para os cursos e agora aguardam a realização do processo seletivo.

A palestra foi com o diretor de informática da prefeitura, Robson Carvalho, que explicou a diferença entre os cursos e como o aluno formado poderá garantir uma vaga no mercado de trabalho.

\"Temos hoje a possibilidade da vinda das empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação para Ortigueira. Por isso precisamos criar profissionais capacitados para ocupar cargos que possam surgir em nossa cidade. Queremos fomentar o município para que haja ainda mais interesse do APL\", explica.

Segundo Robson, não são apenas essas as possibilidades. \"Hoje em qualquer área você precisa de um conhecimento em informática, por isso vejo esses cursos com uma oportunidade para que as pessoas tenham o conhecimento real da tecnologia e é claro, convivam com ela\".

Todos os cursos terão carga horária de 160 horas, sendo alguns de segunda a sexta e outros uma ou duas vezes por semana. Os cursos são gratuitos e os inscritos passarão por um processo seletivo programado para os próximos dias.


Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também