Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Casa da crian?a ter? patroc?nio da Eletrosul para projeto de Capoeira em 2012

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2620 vezes

NOVO PROJETO SOCIAL


Ouvir matéria

A Casa da Criança Padre Livio Donati teve seu projeto \"Capoeira: A roda que transforma vidas\", aprovado no processo de seleção de patrocínio social da Eletrosul para 2012.

Cerca de 150 alunos serão atendidos pelo projeto, que irá realizar oficinas com aulas teóricas e práticas. Segundo a coordenação, o foco é atuar de forma eficaz no combate à repetência e à evasão escolar.

\"O projeto vai trabalhar o desenvolvimento das habilidades e capacidades dos alunos, que irão liberar energias de forma positiva por meio do esporte. Eles também receberão orientações sobre cidadania, disciplina e a importância da educação. É uma forma de resgatarmos os valores, a memória cultural e a identidade do nosso povo, tudo através do esporte\", explica a idealizadora do projeto, Fabiane Alves.

Ao todo, a Eletrosul selecionou 52 ações, alinhadas às diretrizes da Política de Investimento Social da empresa, que foram divididas em quatro eixos principais: Conservação do Meio Ambiente (9 projetos), Educação para Qualificação Profissional (15 projetos), Geração de Trabalho e Renda (9 projetos) e Educação Complementar (19 projetos). Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina receberão investimentos de R$ 1 milhão, com recursos que deve ser liberado em março deste ano.



Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também