Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Alunos de Ortigueira conseguem ?tima nota na Provinha Brasil

Terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2097 vezes

PROVINHA BRASIL


Ouvir matéria

O portal do Governo Federal responsável pelos dados referentes a educação no país, INEP, divulgou recentemente os resultados da Provinha Brasil, que foi aplicada no mês de agosto em todas as turmas do 2º ano do país.

Na avaliação da prova, os alunos de Ortigueira tiveram uma ótima classificação com média de 4 pontos em uma escala que vai de 0 a 5. Neste ano, esta foi a segunda Provinha Brasil, que avaliou os conhecimentos de língua portuguesa.

Segundo a Secretária municipal de Educação, Inês Dias Furrier, \"este resultado demonstra a evolução que a educação em nosso município vem tendo no decorrer de nossa Administração. Na primeira provinha deste ano, nossos alunos alcançaram média 3, mas fechamos o ano letivo com média 4\" revelou Inês. \"Este resultado é fruto do trabalho de toda nossa equipe pedagógica, dos nossos educadores e dos esforços da Administração em prover educação com qualidade para nossos alunos\" completou a secretária.

A Provinha Brasil é uma forma de identificar qual o nível de alfabetização que os alunos em todo o país encontram-se. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais e realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.

Apesar desta avaliação não ter relação com a Prova Brasil, cujo o resultado sairá somente em março e foi aplicada aos alunos do 4º ano, a expectativa em relação ao resultado é positiva. \"Assim como constatamos a evolução com os alunos que realizaram a Provinha Brasil, estamos convictos de que também teremos uma boa nota na Prova Brasil\" finalizou Inês.


Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

A nota é resultado do investimento que a Administração Municipal tem feito na educação Crédito: Marcos Sanches Alves
Legenda: A nota é resultado do investimento que a Administração Municipal tem feito na educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também