Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Passeata do la?o vermelho ? realizada em Ortigueira

Sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2314 vezes

CAMPANHA NACIONAL


Ouvir matéria

O Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) estão promovendo mobilização para que os 5.565 municípios participem da Campanha do Laço Vermelho 2011.

Em Ortigueira, cerca de 100 integrantes da secretaria da saúde participaram na tarde de hoje (25) da Passeata da Luta Contra a Aids. A atividade seguiu do salão paroquial da igreja matriz e passou pelas avenidas Laurindo Barbosa de Macedo, Brasil e São Paulo.

A passeata teve início às 14h e durante o percurso foram distribuídas camisinhas para a população nas calçadas, carros, estabelecimentos comerciais e rodoviária.

Segundo as enfermeiras Márcia Godoy e Luana Moura, que organizaram a passeata, a luta contra a AIDS precisa de aliados em todos os municípios. \"Temos que nos engajar nessa campanha, que hoje está no mundo todo. A AIDS é uma doença grave, que devemos prevenir. Mas também queremos eliminar o preconceito com quem já vive com a doença\", considera Márcia.

Campanha do Laço Vermelho: O Laço Vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a AIDS, e também um símbolo de esperança e apoio, usado por um número cada vez maior de pessoas por todo o mundo para demonstrar sua preocupação com a epidemia, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus.

O dia 1º de dezembro foi declarado Dia Mundial de Luta contra a AIDS pela Organização Mundial da Saúde em 1988 e serve como uma data para reforçar as esperanças de todos aqueles envolvidos na superação da epidemia.

O foco da campanha contra a AIDS de 2011, que deve ser mantida pelo governo até o carnaval de 2012, serão mulheres jovens, de 13 a 29 anos, e homens jovens, de 15 a 24 anos, que fazem sexo com homens.

Quer saber mais sobre a AIDS? Acesse:

http://www.aids.gov.br/




Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também