Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

?Ortigueira + Leite? orienta produtores sobre boas pr?ticas de fabrica??o

Quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2227 vezes

Agroindústria


Ouvir matéria


Aproximadamente 30 produtores inseridos no programa municipal \"Ortigueira + Leite\" participaram no dia 1º de novembro, na Agência do Trabalhador de uma palestra sobre boas práticas de fabricação.

No conteúdo ministrado pela médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Alice Padilha, os produtores receberam orientações sobre as principais exigências para a fabricação de alimentos de qualidade, dentro das normas e padrões higiênicos e sanitários. Segundo Alice \"trata-se de uma gama de procedimentos necessários e indispensáveis para a obtenção de alimentos inócuos e saudáveis\" comentou.

A palestra é uma das atividades que já estavam agendadas no cronograma do programa \"Ortigueira + Leite\" tida como de grande importância na qualidade final dos produtos da agricultura família.

O programa faz parte de uma série de iniciativas conjuntas da secretaria de Agricultura e de Indústria, Comércio e Turismo para impulsionar a cadeia da produção de leite no município. A secretária Vera Lúcia Fraga que esteve na palestra pontuou para os produtores o quanto é importante a qualidade dos produtos. \"Estamos no início de um processo que tem tudo para dar certo, a agroindústria de Ortigueira. Se empregarmos qualidade na produção nós certamente iremos conseguir espaço no mercado\" disse Vera.

O processo da agroindústria no município teve início com a fabricação de queijos, que obtiveram a regulamentação através do Selo de Inspeção Municipal - SIMOR, fornecido pela Vigilância em Saúde do município. \"Esta é uma exigência básica que se faz necessária para garantir a qualidade de qualquer produto que seja industrializado em nosso município, principalmente para aqueles de gênero alimentício\" apontou a diretora do departamento, a médica veterinária, Ana Paula Pedroso.

\"Além dos \′queijeiros\′, também estiveram presentes algumas produtoras que tem a intenção de trabalhar com panificação na região do Monjolinho, essa diversificação é muito boa para o município\" comentou Alice.



Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

Baixar Imagem"> Produtores recebem capacitação sobre Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: Produtores recebem capacitação sobre "boas práticas de fabricação"

 Galeria de Fotos

 Veja Também