Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Administra??o

Prefeitura discute cria??o de novo plano de Cargos, Carreiras e Sal?rios

Terça-feira, 18 de outubro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2718 vezes

PLANO DE CARGOS


Ouvir matéria

O governo do município de Ortigueira definiu uma comissão que será responsável por discutir e elaborar um novo plano de Cargos, Carreiras e Salários para os cargos do funcionalismo em geral e específicos para a Saúde e para os trabalhadores em educação. Também será elaborado, pela mesma comissão, o Estatuto do Servidor Público e uma nova estrutura administrativa.

Após instituída, a comissão terá um prazo de cem dias para concluir os trabalhos. A exemplo do plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores municipais, que já foi reavaliado este ano e agora aguarda a aprovação da Câmara Municipal, o novo plano de carreira a ser elaborado pretende dar a mesma valorização a outros profissionais, incluindo os demais servidores da educação.

Para elaborar o novo plano, a comissão irá realizar discussões com sindicatos, conselhos de classe e conselhos municipais, para ouvir os trabalhadores e poder proporcionar um plano de acordo com suas necessidades.

A comissão também irá prever a criação de cargos para a melhoria da administração, a extinção de cargos desatualizados ou não mais justificáveis; a especialização para os servidores da saúde, trabalhadores da educação e outras categorias; o avanço por nível educacional e por experiência; a remuneração variável baseada em índices e indicadores de eficiência; entre outras diretrizes.

Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também