Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Apicultura

Reuni?o APIS traz resumo e novidades do Apimondia

Segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2523 vezes

Apicultura


Ouvir matéria

Na sexta-feira (14/10) foi realizada mais uma reunião do programa APIS na Agencia do Trabalhador com cerca de 30 apicultores do município.

Dentre os assuntos da pauta estavam a escolha do nome do Apiário Escola, a constituição de uma comissão para a organização do próximo seminário de Apicultura de Ortigueira.

Também foram dadas informações sobre o Congresso Brasileiro de Apicultura se será realizado de maio de 2012, além de tecer um relatório sobre o Apimondia 2011 que foi realizado recentemente na Argentina e informações do próximo evento que será realizado em Kiev na Ucrânia. Também foi discutida a realização de um curso para a formação de lideranças e a situação da indenização coletiva do CECS.


Apiário Escola

Uma reunião na manhã desta segunda-feira, 17, teve como objetivo avaliar os nomes que os educandos da Casa da Criança sugeriram para o futuro Apiário Escola que será construído em Ortigueira.

A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo propôs um concurso entre os alunos da instituição para que os mesmos dessem sugestão quanto ao nome do futuro apiário. O autor do nome selecionado também receberá como premiação uma viagem a Curitiba para conhecer os principais pontos turísticos da capital paranaense.

Segundo o veterinário Pablo Gomes Martinez, um dos integrantes da comissão julgadora, \"as crianças envolvidas neste projeto tem entre 6 e 14 anos e as idéias foram muito criativas\" comentou.

Ana Muzuski kutz, presidente da APOMEL e também membro da comissão informou que foram 17 nomes inscritos \"as crianças visitaram recentemente o apiário da Usina Mauá para entender um pouco sobre as abelhas e ter idéia de como funciona um apiário\". \"Essa visita mexeu muito com a criatividade delas e foi difícil escolher o melhor nome que será divulgado em breve\" finalizou Ana.




Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

Programa APIS reuniu apicultores em Ortigueira Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: Programa APIS reuniu apicultores em Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Veja Também