Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Programa busca jovens de Ortigueira para forma??o empreendedora

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2210 vezes

EMPREENDEDORISMO NO CAMPO


Ouvir matéria

O Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural - Cedejor - continua a mobilização para a turma de 2012 do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural. Podem participar jovens dos municípios do Território Caminhos do Tibagi: Tamarana, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Tibagi, Telêmaco Borba, Curiúva, Ventania e Figueira.

As moças e rapazes interessados devem ter entre 17 e 29 anos, residir nos municípios rurais do território ou em localidades próximas, ter ensino médio concluído ou ter ensino fundamental concluído, estando há mais de dois anos sem estudar. Esses jovens podem residir na cidade ou em propriedades agrícolas, e devem ter a vontade de crescer como pessoa, como empreendedor e principalmente, estar em busca de um projeto de vida de sucesso.

Não há custos para que os jovens participem da formação empreendedora. O programa tem duração de 10 meses, sendo 15 semanas no núcleo, que fica em Tibagi. A metodologia aplicada é a Pedagogia de Alternância, em que os jovens ficam uma semana no núcleo (Unidade Social) e duas semanas na propriedade.

Dentro da formação o jovem trabalha na teoria e na prática o empreendedorismo sustentável e solidário, que se desenvolve em três diretrizes: humana, técnica e gerencial. O programa busca assim o aumento de renda, da qualidade de vida e do protagonismo dos jovens e suas famílias no território.

INSCRIÇÕES: As inscrições devem ser feitas até 28 de novembro e estão disponíveis no escritório da Emater e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ortigueira. Também podem ser feitas pelo telefone (42) 3916-2184 ou (42) 9127-2999 e ainda pelo e-mail cedejortct@yahoo.com.br.

O processo seletivo acontecerá no dia 5 de dezembro em Tibagi, na unidade social.


Para conhecer os espaços da unidade social, onde os jovens realizam sua a formação, acesse o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=EO9_ePT01BE

Para saber mais sobre o PEJR e sobre o CEDEJOR acesse:

http://www.cedejor.org.br/

http://juventudechaodesonhos.blogspot.com/



Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também