Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Agricultores participam de reuni?o sobre o PNAE

Quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2243 vezes

PNAE


Ouvir matéria

Aconteceu nesta manhã no Centro de Convivência dos Idosos de Ortigueira, uma reunião com 40 produtores de olericulturas do município, com o objetivo de apresentar-lhes o Plano Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e consequentemente ampliar a produção do setor.

O Engenheiro Agrônomo do município, Humberto Godoy Androcioli apresentou os benefícios que o programa trará, bem como alternativas para uma produção mais variada e o aumentos na qualidade dos produtos com o apoio técnico oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura. \"Com o PNAE o produtor poderá ter uma renda de até R$ 9 mil ao ano, mas além de utilizar a produção local em nossas escolas, nós queremos também fazer com que nossa produção atinja os mercados das cidades vizinhas\" comentou.

A Secretaria de Agricultura também estuda a possibilidade de ofertar para os produtores o transporte para os CEASAS localizados nos grandes centros, como Londrina e Curitiba. \"Como o PNAE exigem qualidade nos produtos ofertados, nada impede que o agricultor produza uma maior quantidade e este excedente seja comercializado no comércio local, bem como façamos contatos com os mercados dos grandes centros como Londrina e Curitiba\" esclareceu Humberto.

Os produtores que tiverem dúvidas a respeito do PNAE ou quiserem aderir ao programa e ter a orientação dos técnicos do município, devem entrar em contato pelo telefone 3277-2395.


Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 40 produtores participaram da reunião Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: Aproximadamente 40 produtores participaram da reunião

 Galeria de Fotos

 Veja Também