Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Professores municipais comemoram reavali??o de plano de carreira

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2743 vezes

VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA


Ouvir matéria

Uma conquista e um ato de respeito e valorização pela educação. Os professores da rede municipal de Ortigueira poderão contar, a partir de 2012, com um novo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração. O plano inicial, articulado em 2006, passou este ano por uma reavaliação.

O plano vai oferecer vantagens aos professores, como a valorização profissional por meio da formação inicial e subsequente, o acesso ao último nível e às promoções e adicionais, além do piso nacional da categoria.

Os professores, junto à APP - Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná e à Prefeitura Municipal, conseguiram a articulação pelo plano de carreira, que agora segue para aprovação da Câmara Municipal.

O evento, que marcou a divulgação do plano de carreira aos professores, aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 e contou com a presença de cerca de 250 docentes. O prefeito Geraldo Magela, não pôde comparecer ao evento devido a um compromisso de última hora em Curitiba, mas conversou com os presentes por uma chamada de voz.

\\\"Tenho certeza que esse plano de carreira vai valorizar a educação em nosso município. Acredito em cada um de vocês, que são responsáveis pelo futuro do nosso país. E nós estamos trabalhando pela educação porque sabemos que é nela que se inicia o desenvolvimento\\\", disse o prefeito aos professores.

Para Geraldo Magela Fraga do Nascimento, que representou o prefeito, o plano de carreira será um estímulo de grande importância. \\\"Um professor precisa estar motivado dentro da sala de aula. Ninguém aqui pretende ficar rico com esse plano de carreira. Mas qualquer profissional que sabe que irá conseguir pagar suas contas no final do mês, trabalha mais tranqüilo, mais animado. Estamos muito felizes com essa conquista, que é só de vocês\\\".

A secretária de Educação, Inês Dias Furrier, ressaltou o trabalho dos professores no município. \\\"Vocês realizam um trabalho belíssimo pelos nossos alunos, um trabalho feito com o coração. Vocês fazem a diferença e por isso merecem muito essa valorização. É uma vitória\\\".


Plano sustentável

O Plano de Carreira elaborado para os professores da rede municipal de Ortigueira foi repensado este ano. Segundo o Secretário de Finanças e Planejamento, Marcos Anielo, foi realizado um estudo aprofundado para que o plano se tornasse sustentável.

\\\"Fizemos um estudo nesses últimos seis meses, um cálculo sobre o piso nacional, mas queríamos elaborar um plano que fosse sustentável e que não se encerre daqui dois ou três anos. É um plano pensado para durar até o fim da carreira de vocês. Estamos visando outras oportunidades e mais melhorias, até para que tudo permaneça administrativamente viável para as próximas gestões. Para formar um cidadão, precisamos de uma base muito boa. E vocês são essa base, por isso eu os parabenizo\\\", disse aos presentes.


Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também