Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Programa Casa Aberta ? apresentado para alunos de Ortigueira

Terça-feira, 27 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1993 vezes

Energia


Ouvir matéria


Aproximadamente 400 alunos da rede municipal de ensino participaram na semana passada, no Rotary Clube de Ortigueira, do programa \"Casa Aberta\", desenvolvido pela Companhia de Energia Eletrosul para alunos do 5º ano.

Durante o dia, foram realizadas duas apresentações que contam com recursos interativos e didáticos para conscientizar as crianças sobre o uso racional da eletricidade.

O coordenador do programa, Valmir Savoldi Wrublak, disse que o \"Casa Aberta\" já foi apresentado para mais de 230 mil alunos. \"As sedes do programa são preparadas para recepcionar estes alunos e envolvê-los no universo que propõe o Casa Aberta. Esse é o único diferencial em relação ao que foi apresentado aqui, pois os recursos educacionais são os mesmos\" ressaltou Valmir.

Um dos alunos que participaram do programa, Rian dos Reis Valero, da escola Nilson Gorski, achou que valeu a pena participar da atividade \"aprendi que não pode desperdiçar energia elétrica e vou ensinar todo mundo em casa a como utilizar a energia de forma certa e economizar\" contou.

O instrutor do programa Ubiragir Mendes Pinto, que há nove anos optou por participar do programa, disse que este trabalho exige muita dedicação. \"Mesmo assim este trabalho é muito prazeroso, pois proporciona este contato com a criançada\".

A secretária municipal de Educação, Inês Dias Furrier acompanhou todas as apresentações e também ficou fascinada com o programa. \"Realmente a didática que eles utilizam é fantástica, conseguiu atrair a atenção dos alunos e mostrar para eles que a energia elétrica pode ser perigosa, mas que também ela é uma grande aliada no nosso dia-a-dia, esse conhecimento é muito importante para nossos alunos\" avaliou.

As crianças ao final das apresentações ainda receberam um lanche e kits de material didático e informativo.



Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

Programa Casa Aberta já atendeu mais de 230 mil crianças Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: Programa Casa Aberta já atendeu mais de 230 mil crianças

 Galeria de Fotos

 Veja Também