Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Eventos

Paranaense de Parapente reuniu atletas e p?blico recorde em Ortigueira

Segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2755 vezes

MORRO DA PEDRA BRANCA


Ouvir matéria

O Campeonato Paranaense de Parapente - Etapa Ortigueira reuniu, no Morro da Pedra Branca, cerca de 50 atletas e aproximadamente 300 espectadores nos dias 24 e 25 de setembro. Segundo os atletas da Federação de Voo Livre do Paraná - FVLP, este foi um recorde de público entre as etapas realizadas este ano.

No sábado, os competidores iniciaram a prova às 13h00, colorindo o céu do município e garantindo aos presentes um festival de encher os olhos. Também nesse dia foram realizados alguns voos duplos para os interessados.

A competição teve por base um circuito, definido pelos próprios atletas. Cada ponto do circuito teve uma pontuação específica. Para se localizar no ar, os atletas se comunicam por meio de rádios e GPSs. Também foi definido um ponto chamado de \"gol\", local que vale mais pontos quando atingido.

Devido às condições do vento, não foi possível realizar a etapa no domingo. \\\"É arriscado voar em ventos muito fortes. Temos que prezar pela segurança em primeiro ligar\\\", explicou o atleta Marcio Andre Lichtnow, vice-presidente da FPVL. Foi validada a pontuação de sábado como oficial, já que não houve competição no domingo (as notas seriam somadas).

O vencedor foi o atleta Ronnie Koerich. Em segundo lugar ficou Kauan Felipe Lichtnow e em terceiro Rafael Eleodoro de Góes.


Ótima rampa para o esporte

Segundo o presidente da Federação, Kauan Felipe Lichtnow, a rampa foi aprovada pelos atletas. \\\"Esta é sem dúvidas uma das melhores rampas que temos aqui no Paraná, se não for a melhor delas. O evento foi fantástico, contamos com o apoio da prefeitura de Ortigueira, que fez a divulgação e ofereceu uma ótima estrutura para nós, e esse suporte foi fundamental para a realização do evento. Sem dúvidas podemos tentar trazer para cá outros campeonatos como o Sul Brasileiro e até mesmo o nacional\\\", disse.

Para o Relações Públicas, Lucas Ferreira Lima, que ajudou na organização do evento, este foi um pontapé inicial para que Ortigueira integre o circuito de modalidades esportivas. \\\"Temos um potencial muito grande não apenas para o Parapente, mas para outros esportes de aventura. Acredito que a cidade tem muito a ganhar e a desenvolver, estimulando inclusive o turismo a partir do esporte\\\", ressalta. \\\"Pretendemos trazer para cá um festival de Parapente, ainda este ano, para que a população possa assistir e participar de voos duplos, já que poucos puderam ser realizados desta vez\\\", conclui.


Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também