Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Apicultura

Rotary Clube recebe a visita do Governador Pedroso e faz doa??o de toalhas na Casa da Crian?a

Quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 3391 vezes

Rotary


Ouvir matéria

Representantes do Rotary Clube estiveram no dia 30 de agosto na Casa da Criança Padre Lívio Donati de Ortigueira para realizar a doação de 200 toalhas, que foram compradas com recurso obtido na última Festa do Berro, organizada pelo clube em 2010.
O grupo foi recepcionado pelas crianças da instituição e pelo Padre Sandro, que coordena a Casa que hoje atende cerca de 170 crianças. Os alunos cantaram duas canções em agradecimento ao gesto e presentearam os membros do clube com lembranças produzidas pelas próprias crianças.  No final a aluna Tatiane Rodrigues de Sousa, da quarta série, leu uma carta de agradecimento aos visitantes presentes.

Visita: No mesmo dia, o Rotary Clube recebeu a visita de João Pedroso Filho, Governador do distrito 4710 do Rotary Clube e sua esposa Helga Bungart Pedroso. Além de acompanhar a entrega das toalhas na Casa da Criança, o governador também conheceu alguns pontos da cidade. A visita teve início no Marco Rotário, depois Pedroso e um grupo de rotarianos conheceram a Casa do Mel e sua indústria de beneficiamento de mel e derivados. “Eu não imaginava como uma família poderia viver apenas no mel! Agora eu vejo a grandeza desse produto”, disse Pedroso após a visita, que foi conduzida pelo apicultor e empresário Jairo Siqueira. No final do passeio pela unidade, foi oferecida uma degustação de diversos tipos de méis produzidos no município. “Isto que vocês veem aqui é só uma pequena parte de tudo que se pode ser produzido a partir do mel, e Ortigueira ganha muito com a produção e a venda destes produtos”, afirmou Jairo.

Uma festiva com todos os integrantes do Rotary clube de Ortigueira, acompanhados de seus familiares, além de sócios de clubes de outras cidades da região encerrou o dia.

Ainda durante a festiva, o Rotary Clube de Ortigueira recebeu seu mais novo membro, Paulo Cesar Zamboni, que tomou posse durante o encontro. “Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte deste grupo. Quero poder ajudar outras pessoas junto dos meus companheiros”, disse Zamboni em seu discurso de posse.

No seu discurso final o governador Pedroso agradeceu a calorosa recepção e se colocou a disposição para apoiar o Clube de Ortigueira no que for preciso.

Fonte: Fernanda Souza Assessoria de Comunicação

200 crianças receberam as toalhas Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: 200 crianças receberam as toalhas

 Galeria de Fotos

 Veja Também