Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Projeto pretende impulsionar produ??o de leite e olericultura em Ortigueira

Terça-feira, 23 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2087 vezes

Agricultura Familiar


Ouvir matéria

Os produtores de leite e olericultores de Ortigueira receberam um novo impulso na manhã desta terça-feira (23/08), com o lançamento do projeto “Rede de Agricultores de Referência” desenvolvido através de uma parceria entre secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Agricultura e pelo escritório regional da Emater.

O projeto tem como referência os Programas de Redes de Referência que já são desenvolvidos em outras localidades pela Emater e Iapar. No início os organizadores selecionaram onze produtores que desenvolvem atividades em um dos segmentos com o objetivo de torná-las propriedades modelo para a região.

Segundo o engenheiro agrônomo do município, Humberto Godoy Androcioli, “este será um processo onde veremos resultados concretos no futuro, provavelmente daqui um ano, neste período os profissionais envolvidos no projeto irão trabalhar junto com os produtores a aplicação de novas tecnologias para melhorar a produção”.

A equipe técnica formada por engenheiros agrônomos, veterinários e técnicos agropecuários deixou claro que a tecnologia ao qual eles se referem, não quer dizer necessariamente um “gasto” para o produtor. “Selecionamos aqui produtores que tem como fonte de renda a agricultura família, por isso não dispõem de recursos, mas a tecnologia ao qual nos referimos em certos casos se tratará de técnicas de manejo, por exemplo, isso não demanda custo, mas sim uma mudança na forma de conduzir determinado procedimento” frisou o veterinário Bruno Bueno Saab.

A secretária Vera Lúcia Fraga do Nascimento aproveitou a presença dos produtores que farão parte do projeto para salientar a seriedade desta nova proposta “contamos com a colaboração de todos vocês produtores, o município coloca a disposição de vocês técnicos que irão ajudá-los a melhorar a produção, tanto na questão da produtividade quanto na questão da qualidade dos produtos” explicou. A secretária ainda esclareceu que com a melhora dos produtos “consequentemente o mercado abrirá as portas para esta produção”.

Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

Lançamento reuniu agricultores e técnicos em Ortigueira Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: Lançamento reuniu agricultores e técnicos em Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Veja Também