Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Obras e Transportes

Secretaria de Obras finaliza constru??o de ponte

Quinta-feira, 14 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1560 vezes

Ponte Finalizada


Ouvir matéria

As obras de melhorias na área rural de Ortigueira estão à pleno vapor. Aproveitando as boas condições climáticas do período, servidores da Secretaria de Obras finalizaram no final da semana passada a construção de uma ponte no rio Água Branca que beneficiará a população residente na região conhecida como Libertação Camponesa.

Segundo o secretário José Apareci Hernandes, “a antiga ponte que existia aqui, era de madeira e estava completamente deteriorada, o que acabava sendo um completo risco para a população” explica. “Por isso a antiga ponte foi derrubada e construída uma nova em alvenaria para a passagem para dos moradores”.

A nova ponte tem 4,5m de largura, meio metro a mais que a antiga, outra particularidade é que ela também é 0,5m mais alta em relação a anterior “pensamos em fazer desta forma, pois com o alargamento da pista é possível que dois carros passem ao mesmo tempo e a elevação da ponte trará mais segurança para os usuários quando o rio estiver cheio” completou o secretário.

A obra levou 20 dias para ser realizada, mas mesmo finalizada a ponte ainda não foi liberada para o uso da população, pois são necessários 60 dias para que o concreto seque completamente, enquanto isso a população deve utilizar um desvio que foi melhorado para a passagem.


Fonte: Marcos Sanches

 Veja Também