Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

SECRETARIAS / Saúde / PROJETOS

CENTRO ODONTOLÓGICO MUNICIPAL

Atende a população de Ortigueira desde setembro de 2006. Conta com dois Cirurgiões-Dentistas e técnicas em saúde bucal e auxiliares. Os principais procedimentos oferecidos são exodontias (extrações de dentes); restaurações em amálgama e resina; raspagem periodontal e profilaxia .

Por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Ação Social também são oferecidas aos pacientes carentes próteses removíveis totais ou parciais. O programa de reabilitação protética segue alguns critérios para a doação das próteses. O primeiro contato dos pacientes é com a ação social, e em seguida são encaminhados ao Centro Odontológico, onde são avaliados pelo cirurgião-dentista quanto à necessidade da prótese e de tratamento odontológico prévio.

Agendamento
O tratamento é agendado no final de cada mês por telefone para os moradores das localidades rurais do município, e sempre no primeiro dia útil de cada mês para a população da área urbana, no próprio Centro Odontológico. São atendidos pacientes de todas as faixas etárias.

Horários de atendimento
Segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Centro Odontológico Municipal
Endereço: Avenida Laurindo Barbosa de Macedo N.° 860
Telefone: 3277-1039